Destaques do Blog...

Burlar Protetores de Link Teste de texto

9 de setembro de 2011

Fatal Error: Out of Memory - Delphi7

Bom, hoje eu vou falar sobre um problema muito grande que eu vinha passado...

Eu estava bem, desenvolvendo o aplicativo que a empresa onde estou trabalhando solicitou e talz... Até que, diversas vezes, a IDE do Delphi 7 dava esse erro:

Fatal Error: Out of Memory.

E não compilava o projeto. Ainda bem que pelo menos salvar ele conseguia e assim eu não perdia o trabalho todo. Porém, é um pé no saco, pois eu perco muito tempo esperando o Delphi cooperar...

Logo, busquei no São Google uma solução.
Demorei mas encontrei... E venho à vós compartilhar esse achado...

É bem simples.
O Fatal Error é causado por uma dll do Delphi, camada Rlink32. Essa dll tem um problema ao trabalhar com a compilação de aplicativos com mais de 20Mb...
Servia para o começo dos anos 2000, onde as aplicações eram leves. Mas hoje, qualquer aplicação de médio porte tem mais que isso.

Qual a solução então Lucas?
Há! É atualizar essa dll, colocando no seu ludar a RLink32 do Delphi 2010.
Vocês podem baixar essa dll aqui.
Copiá-la e colocar na pasta Bin do Delphi7, normalmente
"C:/Arquivos de Programas/Borland/Delphi7/Bin"

Então geral, por hora é só.
Qualquer coisa, manda email, sinal de fumaça, carta, bilhete na garrafa, qualquer coisa... Um dia eu responderei :S

Nenhum comentário: