31 de agosto de 2011
Bad Sector
27 de agosto de 2011
A Saga do Bad Block.
- Checar o estado do disco e tentar um CHKDSK;
26 de agosto de 2011
Tempo que é bom...
9 de agosto de 2011
Tecnologias G

Calma, caros amigos... Isso nunca mais irá acontecer com vocês. Venho eu aqui para tirá-los das Trevas da Ignorância... (caraca ficou estilo essa frase o_o')
Muito bem. Ao chegar nas benditas lojas de celular, deparamos com uma gama de Tecnologias de transmissão diferentes... Vou agora tentar explicar um pouco mais sobre as Tecnologias G.





6 de agosto de 2011
Colisões em Redes de Computadores...


3 de agosto de 2011
CSMA/CD - Colisão em redes.
2 de agosto de 2011
A Copa do Mundo de 2014 deve acelerar a implantação no País da quarta geração da telefonia móvel (4G). Segundo o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra de Oliveira, até o início do campeonato, prestadoras de serviços de telecomunicações nas 12 cidades-sede já devem oferecer ao público a nova tecnologia.
Oliveira disse nesta terça-feira que a implantação da telefonia celular 4G é um dos legados que a Copa deixará para o País. Por isso, o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trabalham para acelerar as licitações para a oferta dessa tecnologia.
"A Anatel deve licitar o primeiro lote de 4G em abril de 2012", estimou Coimbra, que participou de um debate sobre telecomunicações promovido pela Câmara Americana do Comércio Brasil-Estados Unidos. "Queremos que pelo menos 80% das áreas das regiões metropolitanas de todas as cidades-sede estejam cobertas por redes 4G".
A nova tecnologia já deve estar disponível na Copa das Confederações, em 2013. O torneio preparatório para o Mundial pode ter até nove cidades-sede e boa parte delas já deve contar a telefonia 4G. "Mas isso não é garantido", ressalvou Oliveira. Para ele, a oferta de 4G vai marcar a equiparação do Brasil com países de ponta no que diz respeito à telefonia. Pela primeira vez, disse ele, uma nova tecnologia de telecomunicação será implantada no País ao mesmo tempo que está sendo implantada nos países mais desenvolvidos do mundo.
Vi no Terra.
Começar no Linux.
Segundo ele, a internet está cheia de fóruns e blogs lotados de perguntas sobre a plataforma, mas muitas delas nem precisariam estar lá se os usuários tivessem o costume de ler. "Lendo, você aprende como fazer instalações, quais as diferenças entre as distribuições e para que usar cada uma delas”, comenta.
Outro ponto importante para quem pensa em abandonar o Windows ou já o abandonou é descobrir qual é a sua distribuição ideal. Bruno comenta que não existe uma distribuição melhor que a outra, apenas a certa para um objetivo, pois cada uma delas é focada em algo diferente. "Uma boa dica para conhecê-las melhor é acessando o site Distro Watch. Lá tem informações sobre as novas versões e dicas para entender o que faz cada distribuição", diz.
Conhecer a filosofia do software livre também faz parte do aprendizado. Se você entrou nessa só por curiosidade ou porque estava cansado dos vírus e travamentos dos outros sistemas operacionais, vale a pena ler o livro "Catedral e o Bazar", de Eric S. Raymond, um ensaio que apresenta dois diferentes modelos de desenvolvimento de um software livre.
Depois das leituras iniciais, a dica é se infiltrar em fóruns e listas de discussões para interagir com pessoas que tenham gostos parecidos. Frequentar eventos de Linux e software livre também é necessário. "Brincamos que o importante não é saber fazer, mas conhecer pessoas que saibam", comenta Bruno. "A colaboração faz parte da filosofia do software livre e é por meio dela que os usuários vão aprender cada vez mais", completa.
Os iniciantes também devem procurar entender como funciona o gerenciamento de pacotes de uma determinada distribuição e a ferramenta Make. Dessa forma, é possível instalar novos softwares no sistema. Ainda nos termos técnicos, Bruno ressalta a importância de saber trocar o Windows pelo Linux e, mais ainda, se forçar a realizar tarefas normalmente. "Tente fazer a mesma coisa que você fazia no Windows com o Linux. Se você editava fotos no Photoshop, por exemplo, ache o software similar para o Linux e comece a usá-lo", comenta. "Achar o software semelhante pode não ser uma tarefa muito fácil, mas os fóruns ajudam bastante", conclui.
Para quem quer seguir carreira, os cursos são o diferencial na aprendizagem. Com eles, você otimiza tempo e aprende mais rápido a mexer no sistema. Porém, segundo Bruno, as leituras não podem ser deixadas de lado, pois são elas que complementam qualquer curso.
Segundo a Google, mais de 30 falhas de segurança foram corrigidas com a última versão do Chrome, sendo que metade delas são consideradas de alto risco. Portanto, se o Chrome é seu navegador padrão, a atualização é mais do que recomendada.
Com o Chrome 13, a Google também bateu um recorde: foram nada mais que 17 mil dólares distribuídos aos descobridores de bugs, o maior valor já pago desde que a companhia anunciou o programa de recompensas por falhas.
Dentre as novidades, a nova versão do Chrome trouxe o Instant Pages, um recurso que acelera ainda mais o carregamento de páginas em resultados de buscas do Google. Outras mudanças incluem melhorias na barra de endereços (também conhecida por Omnibox), e a possibilidade de "imprimi" páginas da web em PDF.