Destaques do Blog...

Burlar Protetores de Link Teste de texto

2 de agosto de 2011

A Copa do Mundo de 2014 deve acelerar a implantação no País da quarta geração da telefonia móvel (4G). Segundo o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra de Oliveira, até o início do campeonato, prestadoras de serviços de telecomunicações nas 12 cidades-sede já devem oferecer ao público a nova tecnologia.

Oliveira disse nesta terça-feira que a implantação da telefonia celular 4G é um dos legados que a Copa deixará para o País. Por isso, o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trabalham para acelerar as licitações para a oferta dessa tecnologia.

"A Anatel deve licitar o primeiro lote de 4G em abril de 2012", estimou Coimbra, que participou de um debate sobre telecomunicações promovido pela Câmara Americana do Comércio Brasil-Estados Unidos. "Queremos que pelo menos 80% das áreas das regiões metropolitanas de todas as cidades-sede estejam cobertas por redes 4G".

A nova tecnologia já deve estar disponível na Copa das Confederações, em 2013. O torneio preparatório para o Mundial pode ter até nove cidades-sede e boa parte delas já deve contar a telefonia 4G. "Mas isso não é garantido", ressalvou Oliveira. Para ele, a oferta de 4G vai marcar a equiparação do Brasil com países de ponta no que diz respeito à telefonia. Pela primeira vez, disse ele, uma nova tecnologia de telecomunicação será implantada no País ao mesmo tempo que está sendo implantada nos países mais desenvolvidos do mundo.

Vi no Terra.

Nenhum comentário: